Exames

Ressonância magnética

Ressonância magnética

A ressonância magnética é um exame capaz de fazer o diagnóstico de todo o corpo, atendendo às principais especialidades médicas, como neurologia, neurocirurgia, ortopedia, reumatologia, clínica médica, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras. O aparelho utiliza radiação e retrata imagens de alta definição.

As máquinas de ressonância magnética do Hospital Presidente apresentam resultados diagnósticos rápidos e de alta qualidade, tanto para exames de rotinas e quanto para exames especiais, como a antirressonância cerebral venosa e arterial, carótidas, aorta torácica, aorta abdominal, aorta pélvica, MMSS e MMII, colangiorressonância, neuronavegação, urorressonância, fluxo liquórico, difusão e perfusão, musculoesquelético, abdômen e sistema nervoso central.

Preparo para a ressonância magnética

Como a ressonância magnética é utilizada para diagnósticos diversos, por isso é possível que o preparo mude conforme a necessidade médica e o histórico de cada paciente.

Recomenda-se que o paciente faça quatro horas de jejum e que fique atento às demais recomendações dadas por seu médico ou pelos demais integrantes da equipe do Hospital Presidente.

O Hospital Presidente está localizado na Av. Nova Cantareira, 2398, no Tucuruvi, zona norte de São Paulo. Para mais informações sobre nossos serviços, entre em contato pelo telefone (11) 2261-6611, 24 horas por dia.

Outros exames