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5 Dicas para Cuidar da sua Saúde no Frio

5 Dicas para Cuidar da sua Saúde no Frio

Com a chegada do inverno, manter uma rotina de bons hábitos fica um pouco mais complicado. É uma luta para permanecer com a vida saudável quando beber chocolate quente e ficar debaixo das cobertas é tão tentador. Abaixo estão algumas dicas para preservar sua saúde no frio!

Vacine-se contra a gripe

Quando a temperatura cai, as portas e janelas ficam fechadas e, consequentemente, ficamos mais propensos a vírus. Se o seu sistema imunológico não está à altura, a gripe pode debilitar você por alguns dias, desligando sua rotina e fazendo com que você se sinta mal. A vacinação é importante como uma forma de prevenir a gripe. Procure também deixar a casa ventilada, pelo menos por algumas horas ao dia.

Alimentação é sempre importante

Quem diz que comida quente não pode ser nutritiva? A chave é evitar receitas com alto teor de gordura, sal e açúcar, e optar por sopas e ensopados saudáveis. Certifique-se de incluir alimentos sazonais na sua dieta, como folhas verdes, vegetais e frutas cítricas repletas de vitaminas e minerais.

Exercite-se dentro ou fora de casa

Se você não gosta de sair nos dias frios para ir à academia, há muitos treinos que você pode fazer dentro de casa, seguindo a orientação de um profissional. Uma vez que saia do sofá, você vai se aquecer rápido. Agora se você optar por um treino externo, comece com um bom aquecimento para espantar o frio.

Cuidar da pele é essencial

Com o ar frio batendo em nossa pele, a hidratação se torna fundamental. Um umidificador é uma ótima maneira de evitar o ressecamento da pele e limpar as passagens nasais congestionadas. A Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency, EPA) recomenda definir o nível de umidade do seu umidificador entre 30% e 50%, a fim de evitar o crescimento de bactérias. Tire o máximo proveito deste dispositivo, mudando também a água e limpando-a frequentemente. Outra dica para a pele seca: aplique uma quantidade generosa de hidratante após os banhos e tente manter os banhos breves e mornos, já que a água quente desidrata a pele ainda mais.

Beba água e cuide da sua saúde no frio

É fácil esquecer-se de beber água no inverno, já que não sentimos que estamos perdendo muita umidade na transpiração. No entanto, é vital seguir os 2-3 litros recomendados por dia. Se um copo de água fria não parecer tão atraente nesses dias frios, experimente adicionar chás, sucos e outras bebidas nutritivas e que contenham grande quantidade de água.

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